quarta-feira, 23 de maio de 2012

COM A PALAVRA, O DELEGADO CRISTIANO SANTOS


Quem está “fora-da-lei” é a imprensa que, sob o escudo constitucional da “liberdade de imprensa” pode divulgar o que quiser e contra quem quiser, basta cair no desgosto de algum editor, que não precisará prestar contas daquilo que divulgou. Isto, num estado monopolizado nas notícias como o Estado do Paraná, é deveras preocupante. Já a Polícia Civil presta contas à própria Polícia, ao Tribunal de Contas, ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. Das duas, Polícia e Imprensa, quem pode ser mais irresponsável?
A Gazeta do Povo não mente, MAS OMITE!!! Faltou a reportagem (“Dinheiro real para delegacias fantasmas”, veiculada na edição de Domingo, dia 20 de maio de 2012, em matéria de capa, na versão impressa) mencionar que, apesar de os prédios das delegacias dos municípios estarem fechados, os serviços de Polícia Judiciária continuam sendo prestados pela Polícia Civil nas cidades próximas (Delegacias Regionais e Subdivisões), ou será que a população daquele local também sumiu??? Ou será que ninguém pratica crimes naquelas cidades (meu deus, quero morar lá)??? Será que ninguém ali vai preso??? E, sendo preso, onde fica ele recolhido??? E o inquérito policial relativo aos crimes cometidos ali, e as diligências ínsitas a todos os inquéritos policiais???
Destaco que, como delegado de polícia atuando já há quase 10 anos no interior, por diversas vezes tive de acumular a função de Delegado de Polícia de várias cidades ao mesmo tempo, cidades estas que, segundo critério da administração naquela época, não “justificavam” a nomeação de servidor policial civil exclusivo para aquela cidade, diante da maior carga de serviços em cidades maiores, onde, aí sim, se concentravam os trabalhos.
Contudo, assim como aconteceu comigo, há sim policiais civis lotados ali, mas acumulando vários municípios, e desempenhando suas funções nas sedes de Subdivisão.
E, se a prestação de serviço continua, também continua a necessidade de destinação de recursos e a demanda por investimentos. Vale ressaltar que, nestes casos, os gastos são ainda maiores, pela falta da presença física de policiais naquelas delegacias: o deslocamento semanal para rotinas burocráticas, para a realização de operações, para o cumprimento de intimações e para o cumprimento de mandados de busca e de prisão. Ressalte-se que, quanto a tais deslocamentos, o policial que acumula diversas cidades não recebe “diárias”, e tem de arcar pessoalmente com os gastos de alimentação e hospedagem, quando necessária.
Todo esse serviço de Polícia Judiciária, que continua sendo prestado, exige dedicação e exige recursos que, geralmente, são insuficientes.
Aliás, a tendenciosa reportagem precisou somar os recursos enviados em 08 anos para chegar a um número expressivo, a um número que “dê reportagem de capa” (e por aí já se vê a real intenção da reportagem). Ficando com o exemplo apenas de Guaraqueçaba, foi mencionado na reportagem que aquele município recebera R$153.000,00 em oito anos, o que totaliza aproximadamente R$1.600,00 reais mensais, quantia esta irrisória para os cofres públicos e que nem de longe são suficientes para a manutenção do serviço de Polícia Judiciária relativamente àquela cidade, ainda que prestado na sede da Subdivisão.
Haveria uma nítida intenção de enxovalhar a Polícia Civil? Haveria um projeto para “derrubar” o Delegado Geral, e até mesmo o Secretário de Segurança (que também é delegado)? Prefiro acreditar que isto seja uma mera “mania de perseguição”.
Digo isto porque, assim como a Polícia Civil, a Polícia Militar também recebe o malfadado (e insuficiente) Fundo Rotativo (assim como também o recebem os Diretores de Escolas Estaduais). E, relativamente às contas da Polícia Militar não houve sequer uma nota relativo aos gastos do Fundo Rotativo. Foram ouvidos diversos policiais militares na reportagem, mas não foram ouvidos os delegados responsáveis por aquelas delegacias supostamente abandonadas.
Se o objetivo é divulgar a verdade, então, que se vá atrás da verdade. Se a equipe teve o trabalho, durante 5 meses, de visitar aqueles lugares, por que não procuraram os delegados responsáveis por aquelas unidades, que estavam nas sedes de Subdivisão, não muito distantes dali? Ficaram apenas as informações passadas por praças militares locais, que não sabem quanto, quando e nem onde são aplicados os recursos.
Bem, diante de tais fatos, não sei se deixo de ler a Gazeta do Povo, ou se procuro um psiquiatra, para cuidar da minha “mania de perseguição”. Acho que a primeira opção será mais eficaz.
Delegado Cristiano Augusto Quintas dos Santos, Delegado Adjunto da Delegacia de Homicídios de Curitiba-PR. Professor da ESPC, Escola Superior de Polícia Civil.

57 comentários :

  1. Parabéns ao delegado Cristiano que lavou a alma e elevou o ego de toda a Policia, dizendo tudo o que pensamos; sugiro que seja enviado este depoimento contundente para a Sra. Maria Sandra Teixeira Gonçalves (redatora chefe da Gazeta) e para Ana Amelia Cunha Pereira Filizola (Diretora do Jornal) que nem sempre acompanham de perto o trabalho que jornalistas desqualificados estão prejudicando a imagem do jornal!!!!! Vejam que a população de menos de 30 anos não lê mais jornal, e se informam on-line pelo facebook, blogs, e-mails, etc....... a maioria dos jornais estão fechando; em Curitiba havia o Diario Popular, Parana Esportivo, Diario do Parana,O Estado do Paraná que já fecharam...........o que sobrou além da Gazeta? nos próximos 10 anos serão poucos os órgãos de imprensa em existência, e os que estão na ativa "pasmem" tem que vender o jornal de domingo a partir de sábado de tarde e viver de contribuições politicas e para não morrer "criar matérias bombásticas" para iludir o leitor da classe A e B..........e os mais velhos, porque a classe C e D que ganham eleição não compra jornal e os jovens usam a internet!!!!! Assim é que tem que achar um mote para vender e nada melhor do que bater na saúde e segurança que em qualquer lugar do mundo são vítimas do sistema. Este tipo de imprensa suja não existia no tempo que o ilustre Dr. Francisco da Cunha Pereira -( um dos maiores jornalistas paranaenses) era vivo e diretor proprietário da Gazeta - jamais um Mauri Konig da vida - com passado sombrio desde Foz do Iguaçu seria aceito para trabalhar num jornal de elite!!!! sugiro que se publique neste blog o curriculum vitae e o perfil do referido cidadão e como ele conseguiu material para publicar a matéria POLICIA BANDIDA. Demonstro estranheza pelo fato da POLICIA MILITAR, FEDERAL, RODOVIÁRIA não terem se sentido ofendida com a capa da Gazeta que ao colocar POLICIA BANDIDA ofendeu a todas as corporações; ainda é tempo dessas entidades se manifestarem e se unirem num perfil coorporativo que é o que fortalece um trabalho honesto e ético. Encerro dizendo que esta semana muitos filhos de policiais não estão indo para as aulas com vergonha e com medo de sofrer bulying por seus pais estarem sendo chamados de bandidos; isto é um crime contra a infancia e os órgãos policiais deveriam entrar com uma ação por ofensa e danos morais e denunciar na promotoria da infancia e adolescencia - é um dano psicológico que vai acompanhar pelo resto da vida estas crianças e adolescentes vendo o sofrimento dos seus entes queridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A indignação toma conta dos bons policiais mas o medo dos maus, então é claro que esta moeda tem dois lados, se por um lado mostrou-se o que todos já sabiam mas nunca se manifestaram contra ou seja "quem cala consente", temos que mostrar a realidade dos bons policiais, as dificuldades a falta de condições de trabalho, a realidade do interior.

      O que vi até aqui seria somente a ponto do iceberg, não basta mostrar o mau uso dos equipamentos policiais, se não punir a quem se deve dar o exemplo, garanto que os colegas do interior não tem viaturas novas a sua disposição, quando chegam em suas mãos no minimo já rodaram por cinco anos, com baixa quilometragem é claro, que "a grande maioria serve somente para ir de casa ao trabalho".

      Irônico não se não fosse de chorar, quem esta aqui sabe, os absurdos que servidores tiram ferias e suas viaturas o acompanham.

      Sabem que bate-paus andam de viatura oficial que sobram em gabinetes na capital, pergunto eu isso não é usurpação de função, enquanto que a maioria que trabalha só anda em carros sucateados como o nobre Delegado que expôs o pensamento dos bons policiais, por outro lado sabem que nem sempre são esses que estão em cargos de chefia.

      Achar normal usar viatura oficial para ir a um bordel, e esperar que a população entenda como trabalho, é chamá-los de retardados, é diferente passar para pegar pão depois de um dia de trabalho.

      O que se pode esperar de tal situação vexatória, senão a mudança de comportamento corporativista e limparmos nossa casa, doa a quem doer, mas devemos ser examinados imparcialmente por órgãos de controle externo a instituição até porque "corvo não come corvo".

      Excluir
  2. é isso ai - o que o comentário anônimo colocou é uma realidade - imprensa impune - foi citado no nome do autor da reportagem POLICIA BANDIDA - Mauri Konig (será que é jornalista formado?) a ficha do mesmo é extensa e degavarinho vamos contando quem ele é.............pra começar em Foz era pago pelo então Prefeito Dobrandino e pelo filho dele Samis que foi deputado para fazer trabalhos pra prefeitura...............e para desestabilizar o governo da época tinha como tarefa fazer reportagens malhando a Policia..............deve ser um vicio do mesmo............tentar ser o inimigo público número 1 da policia.........................só que levou azar porque a policia civil na época descobriu um jornal apócrifa que era distribuido pela cidade falando mal dos outros politicos e então o Sr. jornalista Mauri foi encanado e depois de umas broncas liberado e prometeu nunca mais fazer essas brincadeirinhas................e como lá o mar não tava pra peixe veio para Curitiba, fazer o que? BATER na policia!!!!! será que é recalque? será que teve algum caso frustrado? ou lá no fundo gostaria de ser policial. Atenção policiais anotem o nome do inimigo numero 1 - Mauri Konig.Amanhã conto mais coisas dele pelas bandas de Foz............e o que a policia paraguaia fez com ele.

    ResponderExcluir
  3. P.Q.P acabo de matar a charada.........estou chegando de um plantão e ao ler estes comentários e ver o nome Mauri Konig, me liguei que ele é parente/compadre de um policial que tinha acesso a documentos da PC e que recentemente ajuntou um bando de porra loca pra invadir um bordéu..........só que tão tudo se fodendo e ponho a mão no fogo que este cara é caguete declarado, ganhando a grana do cumpadre, a mulher dele também é da policia e fodendo em nós, ele deve ter ganhado algum passando os dados pro tal inimigo da PC............o pessoal que falar com ele podem confirmar......ele pensa que pode tudo..........é pior que o Petraglia..........temo que dar uma incerta antes que ele detone tudo. cheguei em casa e minha mulher puta da vida porque meu filho pegou bronca na escola, com dois guri que disseram que o pai é bandido............e eu tenho que aguenta.

    ResponderExcluir
  4. é isso ai anônimo tmbém já sei quem é o cagueta que tem que levar um pau..é um traidor..metido a bacana, trabalhava na estelionato e tá traindo os irmãos..f.d.p. e tá ferrando todo mundo.deve ta ganhando a nota do cumpadre que poe as merda no jornall - ai é fácil, né??? vou intima este bosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai - as autoridades já tão sabendo quem é o bacana traira...........com certeza será julgado pela corregedoria por má versação de documentos íntimos e além de possìvelmente ser expulso da pc,deverá ter um processo administrativo e penal.Dizem que quer ser vereador e que é o mesmo que levou os investigadores incautos a invadir um bordéu recentemente, sem avisar os superiores, como se fosse emergência; ele tinha acesso a documentos da PC e passava pro caxo dele o tal do Mauri Konig..........fiquem de olho!!!!!!

      Excluir
  5. o doutor Cristiano é macho paca - deu a cara pra bate; imagine se tivesse na PC outros que fizessem que nem ele; a gente sabe que é forte. e o tal cagueta que passa bronca pros jornais toda pc já sabe..........quer ser chefinho e tem uns bundão que vão atraz dele e tão sifu. bem feito traira tem que quebra a cara. até soube que que derrubar os chefe da pC pra dizer que é poderoso e dai que ser vereador.vai é ter o rabo furadooooooooooo acho que vai gosta

    ResponderExcluir
  6. po cara acabo de saber que é o tal do Gilsinho que é metido a sabidão.............tem até um livro dele com prefácio do inimigo número 1 da PC Mauri Konig.a cooisa tá feia pro lado dele que deve ter conchavo e cagueta tudo pro tal Mauri devem tem caxo e deve correr grana da Gazeta que não tá vendendo muito e dando pau na PC é noticia. tá prejudicando os colega; VAI TER QUE SAIR DA POLICIA que não aceita fdp cagueta.

    ResponderExcluir
  7. Claudia hoje já se sabe comprovadamente a pessoa que repassou os dados da PC ( é um policial "de confiança" que tinha acesso aos mesmos ) e é compadre do jornalista inimigo público da policia Mauri Konig de quem deve ter recebido propina- todos os dados estão em mãos competentes. Trata-se de um crime de concussão e má versação de dados de foro íntimo de uma instituição que já estava solucionando a situação que ocorre há mais de 10 anos e que é a meu ver passível de punição severa pela corregedoria da policia e até sujeito a uma ação penal, pela leviandade como foi efetuada, pois o referido jornalista que recebeu os dados é compadre do policial e na 5a feira vésperas do domingo ele esteve na Chefia da Policia e recebeu todas as explicações, porém como já estava com o "furo de reportagem" pronto e como o jornal tem que vender e a policia dá ibope ele de forma maldosa publicou a referida matéria. Ou seja, tudo que ele publicou veio de bandeja por um policial que já está identificado e que está prejudicando a classe e que com certeza não terá mais ambiente para continuar exercendo a honrosa profissão por ser alcaguete e de risco para os colegas. Este mesmo policial é que direcionou recentemente um grupo de investigadores jovens e despreparados para invadir um bordéu de forma anárquica sem avisar os superiores e com isso todos estão sendo penalisados; ele quer aparecer e com ajuda do tal Mauri Konig desestruturar a chefia da PC para se dizer que é poderoso e se lançar candidato a vereador. Embora você diga que não é jornalista mas gosta de escrever, saiba que hoje você é uma pessoa estimada e que permite que situações vergonhosas e ilícitas como esta venham ao conhecimento público no teu blog - sei que você tem acesso a informações e sugiro que certifique tudo que estou colocando neste comentário. E parabéns para o delegado Cristiano Santos que de forma sucinta e corajosa coloca uma opinião sincera em defesa de uma classe sabidamente honesta, trabalhadora e para não dizer sacrificada. Infelizmente eu não posso ser identificado, mas assim que tudo for solucionado e este policial desqualificado e alcagueta for punido e junto com ele o jornalista maldoso e oportunista Mauri Konig, eu vou procurá-la pessoalmente para parabenisar o teu excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  8. o doutor Cristiano é macho paca - deu a cara pra bate; imagine se tivesse na PC outros que fizessem que nem ele; a gente sabe que é forte. e o tal cagueta que passa bronca pros jornais toda pc já sabe..........quer ser chefinho e tem uns bundão que vão atraz dele e tão sifu. bem feito traira tem que quebra a cara. até soube que que derrubar os chefe da pC pra dizer que é poderoso e dai que ser vereador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo querido. Retirei o final do teu comentário. Não se ofenda. Fique certo que concordo com vc. Só que não é legal colocar este tipo de coisa por aqui.

      Excluir
    2. que peninhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa sou teu fã - saia candidata............te elejo

      Excluir
    3. claudia bom sábado e com feijoada e capirinha,voce merece......e um bom som de mpb.

      Excluir
  9. Mauri Konig, parente/compadre de um alcaguete que tem acesso a documentos e que se filiou a um partido politico recentemente. Tudo isso faz parte de um plano sujo, mediocre e politico visando as eleições de 2014. Querem manchar a todo custo o Beto Richa. O tiro está e vai sair pela culatra...

    ResponderExcluir
  10. ainda bem que tem voce Claudia que vai ser a musa da pcivil............é o único lugar que a gente pode por a boca no trombone, pois os caras escracham e querem que pensem que somos bandidos. vai ter volta. tem que todo mundo ler o teu blog.manda pra cima.

    ResponderExcluir
  11. Deus te abençoe Claudia ajude nós e familia.

    ResponderExcluir
  12. Olha a verdade aparecendo!

    É por isso, e muito mais, que admiro muito o Dr. Cristiano.

    ResponderExcluir
  13. ATÉ QUE ENFIM, ESTAMOS SAINDO EM CAMPO. TEMOS QUE TIRAR A LIMPO ESSA PALHAÇADA QUE A GAZETA ESTÁ FAZENDO COM NOSSA INSTITUIÇÃO. IMAGINEM TODOS QUE, FOMOS TAXADOS COMO UM BAND DE BANDIDOS. VAMOS PARA CIMA DESSE JORNALECO.V AMOS A JUJSTIÇA E VAMOS COBRAR DELES ESSA PATIFARIA.LIGUEI DIA DESSES LÁ NA GAZETA E FALEI COM UM DOS JORNALISTAS QUE ESTÃO FAZENDO A MATERIA. DUSCUTI COM O MESMO. MAS ELES SÃO MEUIO "ORELHAS DE BURRO", VISÃO CURTA E NADA SABEM DA REALIDADE. VAMOS TRIPUDIAR ESSE JRNAL.

    ResponderExcluir
  14. Parabens Doutor. Entendo que isto é o preço de termos estranhos, ou seja Sargentos gestores se achando Delegados que com suas mentes bitoladas não sabem e o que é polícia judiciaria, pois aprederam apenas a fofocar no aconchego de seus quarteis.

    ResponderExcluir
  15. PARABÉNS Á ATITUDE DEMOCRÁTICA TOMADA PELO GRANDIOSO DELEGADO E PROFESSOR ,DIANTE DE TAL FATO!!!!

    ResponderExcluir
  16. Dr. Cristiano a policia civil é muito grande; é pena que outros delegados não se manifestem - este blog é uma tribuna livre para todos os policiais corajosos e com ficha limpa. a Dona Claudia tá dando pra nois uma oportunidade de soltar a lingua. Vamo lá pessoal............falem o que já sabem, e sei que sabem muito do gilsinho......

    ResponderExcluir
  17. dona Claudia a senhora se for candidata avisa a gente..........a senhora leu hoje na Gazeta na página 2 uma matéria com o deputado estadual do PSDB Ademar Traiano NÃO EXISTE POLICIA FORA DA LEI? não to fazendo propaganda politica mas gostei de ver que já tem politico defendendo nós

    ResponderExcluir
  18. só agora recebi informação deste blog e como policial acostumado a trabalhos de risco fico abismado em saber que colegas sem escrúpulos detonam a nossa policia enviando material sigiloso para repórter de jornal escrachar a instituição.não dá pra acreditar.tem que documentar e colocar a figura pra ser julgada pela corregedoria, pois atitudes como essa comprometem a instituição.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelas sábias e oportunas palavras Prezado Mestre Dr. CRISTIANO, pessoa a qual tive a honra de ser aluno na ESPC em 2011.
    Sobre o que foi divulgado pela GAZETA DO POVO, bem como, a forma, título da matéria, somente dão azo a uma conclusão: CIÚMEIRA e SEGUNDAS INTENÇÕES!!!!
    Aqueles que como o Dr. CRISTIANO, eu, dentre outros bravos policiais de verdade, sabemos quem são esses que querem enfraquecer e desmoralizar a PC, digo logo: Isso não vai acontecer, e sabem por quê? Porque o "GIGANTE" adormecido acordou e agora alça voos para excelência e reconhecimento institucional e público. É uma pena que a tal Constituição "CIDADÃ" outorgou tamanho 'PODER' a essa banda da imprensa que se furta a transparência e a irresponsabilidade, isso porque oculta-se sob o manto da "garantia desmedida da liberdade de expressão". O que mais me entristece nisso é que tal reportagem visa atingir somente um público, justamente aquele que não reflete, que não questiona, leia-se, acredita sempre e 'fielmente' naquilo que lhe é "imposto" jornalísticamente 'goela' abaixo, impulsionada por figurões 'travestidos' de boa 'praça'. REVOLTANTE.

    ResponderExcluir
  20. já fui inofrmado que neste domingo novamente a Gazeta vai meter bronca na policia civil....tamo tudo na espera.......enquanto a munição que o famigerado Gilsinho deu pro cumpadre Mauri Konig não esgotar, nós continua sofrendo.

    ResponderExcluir
  21. já sabemo até o que eles vão escrever - não posso adiantar, mas todo mundo fique esperto.

    ResponderExcluir
  22. é possivelmente vcs terão no domingo uma nova desculpa, ou um complô para derrubar x ou y. Acordem é dinheiro público e dinheiro público é sagrado. Tem que se investigar.

    ResponderExcluir
  23. Percebo nesses comentarios o seguinte: 22 milhoes que tiveram seu desvio de finalidade (pq eram para ser aplicados em certos lugares e nao foram) nao é importante em se apurar, como a massao do Parolin (cujo o dono, todo paraná sabe quem é) penso que há uma enorme inversao de valores: pune-se jornalistas e policiais que fizeram seu trabalho e nao se da bola para o assecla do cachoeira nem para quem autorizou o desvio. Vivemos em Marte mesmo.

    ResponderExcluir
  24. até que enfim mostraram a cara - aturma de macho invasor de casa de puta e jogo, coitadas das muié que tavam ganhando um dinheirinho na vida e as veias aposentadas no joguinho e os caras entram tudo encapuzado e com televisão marvada.Esses cara fizeram um trabalho que merece medalha e colocar foto no palacio do governo e eles tão certo são milicianos fazem tudo por conta......não tão na PC fizeram outra policia,pra que avisá os chefe se vamo ganhar fama sózinho, imagina deixa esses cara no poder... eles lem os livro nazista.

    ResponderExcluir
  25. Acabo de comprar a Gazeta de domingo às 14hs de sábado e como esperado estava lá a manchete comentando as irregularidades no uso das conduções da PC - ja se sabia da matéria - e caros policiais sabe o que é mais importante? todos eram colegas do dia a dia do Gilsinho!!!!!! podem conferir, e de longa data!!!!!! grande amigo! com ciume porque perdeu o lugar de destaque que tinha e dai resolveu ferrar os que ficaram........... e o repórter mandou bala......coisa que ele não vai fazer com os veículos da Assembléia, do Tribunal de Justiça que até tem motorista contratado..........tinha quer na PC e nos "amigos" do Gilson que repassou tudo para o tal Mauri ( como se fosse dificil fazer o que eles fizeram........... ) na fila de carros só eu comprei a Gazeta, percebi que o pessoal não tá a fim. Esta situação me lembra as manchetes de ontem e hoje de todos os jornais do mundo em que o mordomo do papa se apossou de documentos e vendeu para um jornalista escrever um livro.........imagine o Gilson no Vaticano, ia fazer um escracho no papa. E sabem do melhor da materia de hoje, digo de amanhã? o jornal deixou uma coluna em preto pra não aparecer muito e ninguem ler, citando alguns trechos de comentários do teu blog que já tão indo pra justiça, só que eles não sabem que devido a capa da Gazeta de domingo passado que vai contra a Lei de Imprensa e ofendeu uma instituição provocando um estrago emocional em todas as familias dos policiais, já existe uma ação pronta de danos morais contra os jornalistas e o jornal. Eles podem ameaçar e nós não??????????????????? querem tapar a boca do blog que é democrático? tão escondido atraz do jornal e pela primeira vez são vistos do outro lado........como dizia o Alborghetti cadeia neles!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. ia ser legal né? o "grande" gilsinho aproveitar que o mordomo vai ser despedido ir correndo ocupar o lugar, quer melhor? mordomo do Papa....leva o Mauri junto!!!! escrevem outro livro por lá e dá sossego aqui.

    ResponderExcluir
  27. eu li também que eles querem ajuda da justiça, tão puto com os comentários dos blogs e a grana pra pagar as despesa? o jornal pelo que li não tá pagando os funcionários e como vai se defender de uma ação (já pronta) por danos morais que já tem policiais acionando?

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns Claudia voce "é macho" paca!!!!! está sendo o porta voz da PC e nunca vai ser esquecida.

    ResponderExcluir
  30. Minha resposta para a Gazeta do Povo está na postagem LIVRE/MENTE. É só clicar para ler.

    ResponderExcluir
  31. o jornal tá assustado - todo policial tá lendo teu blog e sabendo a verdade - você é fera e tem coragem de dar a cara pra bater.

    ResponderExcluir
  32. dona Claudia a maioria do policia ainda não sabia do blog, agora tá todo mundo divulgando, vai ter uma procura muito grande, a sra. merece.

    ResponderExcluir
  33. não é coisa da Gazeta Claudia é coisa do Mauri que sabe que a verdade surgiu.....quer calar o blog porque o bicho tá pegando...........e na semana vai sair as bronca dele e do Gilson em Foz.

    ResponderExcluir
  34. Claudia, parabéns pelo seu blog, fico triste em ver o que a Gazeta do Povo está fazendo com a Polícia Civil do nosso Estado, está sendo inconsequente no que tem publicado, se deixaram levar por uma pessoa que é persuassiva, que provavelmente não está dentro do juízo normal, e que Graças a Deus não faz parte mais da Instituição, é um traíra, que não soube honrar e respeitar a Polícia Civil,àquela que lhe pagou salário, com o qual ele criou os filhos e se sustentou, agora, por motivos pessoais, usa do conhecimento que tem a respeito da Instituição, cuspindo (literalmente) no prato que comeu. Ainda por cima é covarde, foi publicado na edição de hoje que eles estão sendo ameaçados, que dó, que dó............Que pena Gazeta do Povo, prepare o bolso, pois não vamos deixar barato, vocês estão atacando pessoas idôneas, que ficaram feridas com o que foi publicado, nomes foram jogados na lama, famílias estão sofrendo.Dr. Michelotto, tenha certeza que os bons policiais, aqueles que querem que a PC seja pautada por homens de garra, leais à Instituição estão torcendo e juntos com o Sr., não desanime. X9, tenho vergonha de que um dia você fez parte da gloriosa Polícia Civil, por favor, se tem um pouco de dignidade e respeito próprio, nunca diga que um dia você foi policial, pois de sua boca não é digno sair as palavras POLíCIA CIVIL............................Ah, quem tem telhado de vidro não pode sair ao ataque, e você sabe que tem né..........

    ResponderExcluir
  35. Claudia fico emocionada em ver os depoimentos e dói no coração ver que polciais bem intencionados, gente de respeito, está sofrendo por causa de um cara que quer ser vereador levando dados secretos da PC pro cumpadre e ai usando a instituição pra fazer capa de jornal.

    ResponderExcluir
  36. colegas policiais hoje fui na igreja orar pela alma do gilsinho e do mauri que o mal que tão fazendo cai nas familias de quem faz o mal...tenho pena que vão sofrer pela maldade do coração deles. Já pensei até em dá uma chegada no terreiro do Pai Maneco pedir um despacho..........sugiro que tudo mundo faça isso pros cara para de bater na policia

    ResponderExcluir
  37. é isso ai Claudia - fico feliz com os inúmeros comentários na maioria em defesa da pc - sinto que mais gente podia participar mas fica em cima do muro - muitos tem vontade mas falta coragem ou tem medo de se expor - nem todos tem a fibra do Dr.Cristiano.

    ResponderExcluir
  38. A garantia constitucional da livre expressão foi construída para ser um dos pilares da democracia, pressupoe imparcialidade, busca da verdade, dever de informar e deveria afasta-se de fins estritamente comerciais ou políticos, ouvir todas as partes interessadas na notícia, ou seja, oportunizar uma defesa prévia. Tudo isso ocorreu na matéria? claro que não. Desde o título o texto, remete-se ao pejorativo indiscriminado da classe, descompromisso com a verdade, apego ao sensacionalismo e outras intenções que agora sabemos. Amigos policiais, ainda assim pensemos que a liberdade de imprensa deve perseverar e ser cultuada, afinal destino-se e destina-se a imprensa séria e nao a esta que aí esta: Gazeta do povo.

    ResponderExcluir
  39. Nunca gostei do anonimato. As coisas que acho, digo de cara limpa. Nao tenho o rabo preso com quem que seja, a nao ser com minha consciência profissional de mais de 35 anos como jornalista. É claro que defendo a liberdade de imprensa, ampla e irrestrita. Mas acredito que cada um é responsável por aquilo que escreve. Jornalista nao pode reclamar quando os citados em suas matérias, sejam pessoas ou instituiçoes, buscam na Justiça a devida reparaçao dos danos morais ou materiais. A Gazeta está debnunciando, muito vbemm, mas que abra sempre o espaço ao contraditório, que ouça os denunciados. Estes, por sua vez, sentem-se atingidos, pois devem buscar o caminho da Justiça. Se as coisas nao forem assim, vamos sair do Estado de Direito para o caos.

    ResponderExcluir
  40. Realmente há uma enorme inversao de valores: pune-se jornalistas e policiais que fizeram apenas o seu trabalhoe. Acho sim que a gazeta deveria abrir espaço para ouvir os denunciados, mas deixar de apurar a verdade? Não pode.... existe muita gente boa na Polícia, existe muita coisa errada nas duas polícias, no Poder Judiciário, na Assembléia e em todos os lugares, as pessoas não devem se calar nunca! E me admira tanta gente aqui execrar o tal do "Gilsinho"...no mínimo são pessoas que devem muito e que pouco fizeram pela instituição. Mas vamos ver no que vai dar...provavelmente como tudo nesse país vai acabar em pizza e somente os bons serão punidos. Abraços

    ResponderExcluir
  41. Só não por a Polícia Militar no meio disso... Pq a Polícia Militar apoia muito mais a Polícia Civil do que qualquer jornal que ficam procurando motivos para criticar as ações policiais ou as proprias ações da sociedade... Eu já nem ligo para essa imprensa tendenciosa...

    ResponderExcluir
  42. valeu cara -tem razão - só que a matéria da Gazeta de domingo passado tinha na capa a manchete POLICIA BANDIDA - a matéria foi em cima da civil com alguns pitacos em PMs, mas a capa foi tendenciosa atingindo todas as policias que devem estar indignadas! concorda?e o cara que só passou na banca e viu a capa?

    ResponderExcluir
  43. qual atitude se toma com o cagueta? e do cumpadre dele que escrachou a PC? o mínimo a meu ver é que o sindicato publique toda a ficha da figura pra ficar marcado, bem como do jornalista, senão com o tempo esquece. Anotar em ata de reunião.

    ResponderExcluir
  44. é isso - deverão ser considerados "personas non grata" pela policia civil - nunca vai ser esquecido o mal que fizeram contra a instituição e colegas.

    ResponderExcluir
  45. André Luiz Gutierrez28 de maio de 2012 10:20

    Em função de denúncias veiculadas no jornal Gazeta do Povo do dia 20 de maio de 2012, descrevendo e generalizando a Instituição Polícia Civil do Estado do Paraná como uma “Polícia Fora da Lei”, vimos a público emitir esta NOTA DE REPÚDIO, contra a impertinente e irresponsável reportagem.

    Cabe esclarecer que os gestores de tal fundo são os Delegados Titulares das unidades policiais, o que basta para desqualificar a manchete, pois a grande maioria dos Policiais Civis são Investigadores, Agentes em Operações Policiais, Escrivães e Papiloscopistas, que no desempenho de suas funções não tomam decisões, liberam ou decidem o destino desta verba e na maioria das vezes nem tem conhecimento de sua destinação.

    É necessária uma apuração rigorosa e imediata das denúncias, oportunizando que os gestores envolvidos apresentem suas justificativas e, sendo o caso, respondam pelos seus atos.

    Em 2010 denunciamos através da Ação 6446/2010 junto a 4ª Vara da Fazendo Pública de Curitiba, o desvio e a ilegalidade na liberação e no uso de recursos por meio do Fundo Rotativo das Delegacias de Polícia (Lei nº 14.267/03) para a alimentação de presos não provisórios alojados em Delegacias de Polícia, o que leva ao desvio de função dos policiais civis na guarda, custódia, escolta e transporte de presos. Buscamos nesta ação a proibição da permanência dos presos nas Delegacias de Polícia no prazo superior a lavratura do auto de prisão em flagrante ou vigência das demais prisões cautelares de ordem judicial, mas mesmo tendo este conhecimento, o Judiciário Paranaense se omitiu, não atendendo de forma cautelar nosso pleito, o que por certo promoveria o princípio da economicidade.

    Os problemas secundários ao tema principal da reportagem são advindos da completa ausência de investimentos na área de segurança pública, em especial na Polícia Civil do Estado do Paraná, ao longo de muitos anos, situação que vem sendo denunciada e combatida por parte deste Sindicato e que podem ser verificadas nas inúmeras denúncias e ações sindicais desde que assumimos esta entidade sindical em setembro de 2009.

    A maneira generalizada atinge profissionais responsáveis, pais e mães de família que lutam todos os dias em busca de uma Polícia Civil melhor e mais estruturada para poder, com toda sua energia “SERVIR E PROTEGER”, não sendo merecedores de tamanha irresponsabilidade.

    Curitiba, 22 de maio de 2012.

    ANDRÉ LUIZ GUTIERREZ
    PRESIDENTE

    ResponderExcluir
  46. Parabéns André você tá lavando nossa alma; ganha-se pouco, trabalhamos acima do horário, arriscamos nossas vidas e nossas familias ficam sempre angustiadas, não temos plano de saúde, ao chegarmos nos 40 anos tamo tudo xarope, tem colega paraplégico por tiro de malaco,não temos grana na conta,ninguém tá rico com esta porra de fundo rotativo que é coisa que tinha que ser administrado pelo governo, e ainda temos que ver no jornal que somos tudo POLICIA BANDIDA; até quando esse sofrimento?

    ResponderExcluir
  47. Claudia eu não sei qual é o teu recorde de comentários..........mas que este assunto da PC tá dando pano pra manga, tá, né? e o pessoal da mansão vai sofrer bastante porque nunca a PC esteve tão forte!ALEA JACTA EST ( A SORTE ESTA LANÇADA )Saia candidata em dobradinha com o Dr. Cristiano, só a PC elege!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. ué Claudia os milicianos pararam de reclamar, eh, eh, devem tá sofrendo e indo no psicólogo porque nunca a chefia esteve tão forte..........não viram sangue derramar!!!!!!!acredito que parem com os comentários irônicos.

    ResponderExcluir
  49. Uai Claudia a turma da anarquia parou?????? parou porque??? tem que cutucar os "homes" pra enviar mais denúncias pra o jornal....invadir mais mansão de muié fazendo a vida e velhinhas aposentadas jogando!!! foi uma ação que vai ficar na história da PC, coisa da gaucho.

    ResponderExcluir
  50. a autofagia sempre vai existir - todos os grandes líderes sofrem de inveja e quando não são superados os seus detratores ficam doentes; isto é comprovado científicamente e no momento em que o mal é superado pelo bem a instituição fortalecida faz com que os doentes e invejosos com o sucessso que para eles é inantigível sejam transformado em doentes incuráveis que atinge todos que estão próximos; benza nós oxum e o Pai Maneco!!!!banho de descarrego nos exus e São Miguel numa policia civil cada vez mais forte!!!!! de peito fechado; oxalá guerreiro. Claudia ocê é nossa Iemanja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Hoje li que o governo está oxigenando a segurança pública com contratações de novos delegados e policiais militares,a população agradece pois a nossa polícia que pelas pesquizas já é considerada a melhor do pais deverá alçar voos mais elevados; e o importante é o trabalho conjunto do Beto, Arns e Reinaldo confiando nos seus comandados e mais do que nunca uma integração nunca antes vista entre PM, P. civil, Guarda Municipal e P. Federal; a população do estado agradece.

    ResponderExcluir
  52. Acredito que seremos sempre alvo da imprensa que gosta de criticar a nossa instituição e tem como assistência infelismente o "Poder" que ninguém fiscaliza. O que precisamos e de pessoas com coragem para dizer sem medo de represálias de seus superiores..

    ResponderExcluir