terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ex-deputado Waldir Leite foi preso pelo NURCE

Da Gazeta do Povo.
Sete são presos por fraude em licitação em Paranaguá.
Uma operação do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) foi realizada na manhã desta terça-feira (14) em Paranaguá. Sete pessoas foram presas acusadas de fraude em licitação na prefeitura da cidade. Entre os presos estão o ex-deputado estadual Waldir Leite e a mulher dele. Leite é dono de uma empreiteira na cidade.
De acordo com o delegado Fernando Ernandes Martins a operação foi tranqüila e os presos estão sendo encaminhados a Curitiba. A assessoria de Comunicação da Polícia Civil disse a reportagem que não pode passar mais informações neste momento porque a operação está ainda em andamento.
De acordo com o advogado da família Leite, Silvio Bori Filho, houve ato de coação ilegal da autoridade competente. “Não há fundamento nesta prisão. Meus clientes tem residência fixa e jamais iriam se ausentar para responder questões na justiça. Estou em Curitiba para impetrar um pedido de habeas corpus e também acompanhar o depoimento deles no Nurce”, afirma o advogado. Bori Filho diz que vai aproveitar e pedir Habeas corpus preventivo para Waldinei Leite, irmão do ex-deputado, que está com mandado de pedido de prisão temporária, mas não foi encontrado.
A prefeitura de Paranaguá só vai se pronunciar depois da coletiva de imprensa sobre a operação que vai ser realizada no Nurce as 15 horas de hoje.

Nenhum comentário :

Postar um comentário